Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Prepare os pés para o verão!  
  A chegada dos dias quentes faz com que muitas mulheres queiram colocar os pezinhos para fora. Mas será que os seus pés estão bem cuidados, sem frieiras, unhas encravadas, ressecamento, micoses e calos? É bom ficar atenta para não evidenciar pés descuidados em sandálias da última estação.
Se tiver problemas com calos e calosidades, não perca tempo e procure um especialista. "Os calos e calosidades indicam que a área está recebendo maior pressão".
Com o pé no Verão...
Os dias quentes já estão chegando, e logo estaremos exibindo nossos pés em sandálias super decotadas. Para isso os pés precisam estar em dia.
Nós, mulheres vaidosas, estamos sempre se lembrando de cuidar do nosso rosto, dos cabelos e do corpo.
 E os pés? Você cuida?
 O jeito para não ser condenada a passar o verão usando sapatos fechados é começar, desde agora, uma verdadeira batalha para melhorar a aparência e a saúde dos seus pés. "Os pés devem ser cuidados por um especialista uma vez por mês. Uma ida ao podólogo garante tratamento para calos, corte correto das unhas e limpeza. Você pode ser encaminhado para um dermatologista se tiver micoses, fungos ou inflamações",
Outro cuidado que deve ser seguido à risca é não permitir, de jeito nenhum, que a sua manicure retire grandes quantidades de cutícula. São elas que protegem a saúde da sua unha contra a entrada de doenças. O esmalte, apesar de deixar os pés na moda e ser uma gracinha, deve ser evitado. "Dá para passar o esmalte e deixá-lo por apenas três dias. O esmalte não deixa a unha, que é porosa, respirar".
Na hora do corte não adianta arredondar as pontas para ficar bonitinho. O que vale mesmo é ter pés saudáveis e com unhas retas para não encravar, além de usar tesouras e alicates limpos.
No dia-a-dia, secar os pés antes de sair por aí previne micoses e frieiras. O uso de hidratantes é mais do que bem-vindo para conquistar pele de seda, assim como o de esfoliantes uma vez por semana.
Será que nos lembramos deles?
Na maioria das vezes ficam por último na nossa lista de prioridades. É necessário cuidar muito bem da saúde daqueles que nos sustentam o dia inteiro. Eles precisam de muita hidratação, e se possível, com uma boa massagem relaxante com produtos a base de cânfora.
As unhas e cutículas precisam estar bem cuidadas e hidratadas. As lixas para os pés, aquelas que retiram as calosidades, também retiram a proteção que nossos pés necessitam, e com isso acontecem àquelas rachaduras desagradáveis, que além de antiestéticas, são porta de entrada de muitas doenças.
"E lembre-se, o filtro solar é essencial e jamais deve ser esquecido, mesmo nos pés".

            
              Aproveite o verão com mais saúde!
   Pés lindos e bem cuidados fazer bonito com as sandálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário