Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tem algum problema na minha lâmina?
localisation: unha dos dedos do pé
diagnóstico: Onicogrifose

É bem provável?cuidado ela pode ficar assim....

localisation: unha dos dedos do pé
diagnóstico: Tinha do pé
Onicogrifose

Onicogrifose?  O que é?
Definição:
Deformação severa das unhas, envolvendo principalmente as unhas dos grandes dedos do pé. A unha envolvida torna-se muito espessada e curva, apresentando forma em garra, pode ser devida a trauma e pressão permanente pelo sapato. Anomalias de posição do pé possuem efeito promotor, também ocorrer em pacientes com psoríase, e outras displasias epidérmicas.
Uma afecção ungueal que afeta com maior freqüência as unhas do primeiro dedo dos pés.
Facilmente identificada devido à deformidade macroscópica da unha que assume o aspecto espiraliforme. Afeta mais o hálux, mas pode ocorrer em outros dedos.
Etiologia:
Trauma, negligência no corte da unha em conjunto com o uso do calçado apertado, onicomicoses, psoríase, doenças sistêmicas, como por ex: o hiper-tireoidismo, insuficiência vascular periférica, genodermatoses, hiper pigmentação escura, crescimento mais lento de um lado que do outro, aderência da lâmina ungueal no tecido subungueal e a falta de higiene 


mais detalhes em baixo da lâmina.........


localisation: unha dos dedos do pé
diagnóstico: Onicogrifose

 Tratamento:

Radical ou Paliativo?
O tratamento radical consiste na extirpação da unha e da matriz e recomenda-se em indivíduos jovens, que apresentam boa circulação.
 O tratamento paliativo inclui o corte das unhas, o qual será efetuado de preferência por um podólogo, utilizando uma broca apropriada, com a máxima atenção para não lesionar os dedos, pois se tornam mais doloridos.


Os cuidados podológicos deve ser feita a cada semana, para diminui o excesso de queratina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário