Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

                              A IMPORTÂNCIA DA PROFISSÃO!
Nosso objetivo é identificar afecções e disfunções que podem afetar os pés, efetuarem procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades, é as principais funções do profissional técnico em podologia. O mercado está aquecido para a profissão, cuja formação se dá por meio de cursos na área da Saúde, exigindo do profissional jeito para lidar com situações que envolvem doenças e dor.
"Percebi que era uma área que estava com o amplo crescimento e muitas pessoas não conheciam. Hoje vejo que é um bom mercado”.
  
   
  
Sempre em alerta que essa não é uma profissão para qualquer um, já que o profissional atua no tratamento de unhas encravadas, granuloma (unha encravada e infeccionada), rachaduras nos pés, frieiras, calos e calosidades, micose, entre outras doenças. Entre os clientes que mais procuram são pessoas idosas, principalmente do sexo masculino. "E em especial muitos idosos, em sua maioria diabéticos, que requerem cuidados especiais. Normalmente é nessa idade que eles têm maior dificuldade até para cortar a unha. Os homens idosos ainda têm certo preconceito de procurar esse profissional. Mas pela discrição do local, as maiorias dos clientes são homens.
O setor está em expansão, mas ainda há desconhecimento sobre o profissional. "É uma área que tende a expandir ainda mais, mas a grande dificuldade é que muitas pessoas nem sabem o que é um podólogo. Temos que investir, explicar para as pessoas o que fazemos ir atrás, fazer propaganda que os clientes chegam".

"Às vezes as pessoas chegam com a visão de que o PODÓLOGO é uma pedicure de luxo, quando eles entendem que é tudo voltado para a saúde dos pés, essa visão se modifica", os clientes falam sobre o desconhecimento da profissão.
 Onde procurar?
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) mantém o curso técnico em podologia, com carga horária de 1.200 horas, divididas em seis módulos: Ambientação em Saúde e Projeto Profissional, Podoprofilaxia, Promoção da Saúde, Sistemática do Atendimento Podológico, Cuidados diferenciados e Gestão Empreendedora. O curso também oferece ao profissional noção das técnicas de reflexologia nos pés. Os alunos têm noções de anatomia, fisiologia humana, farmacologia, legislação, empreendedorismo, desenvolvimento de projetos, biomecânica e muitos outros.
                        
Essa é uma área que oferece retorno em curto prazo, o mercado hoje está em crescimento, esse profissional pode atuar tanto em clínicas, Spas, como também em navios, clubes, academias e até na área desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário