Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prevenção é a melhor escolha!

É PRECISO ORIENTAÇÃO PARA SABER CUIDAR E PREVENIR!
Como se contrai micose nas unhas?
As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas, alicates, palito e lixa, toalha, bacia utilizada para fazer mão e pé que a manicure usa sem ser descartável, e tesouras contaminadas.

As unhas mais comumente afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o "alimento" dos fungos.
                      Quais são os Sintomas ?
               
A unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica oca. Pode haver acúmulo de material sob a unha.
As unhas aumentam de espessura, ficando endurecidas e grossas.  Surgem manchas brancas na superfície da unha.  
A unha fica frágil, atrofiada (estreita ocasionando dor nas laterais da unha) e se quebra com facilidade, ficando deformada podendo haver perda total da unha.
Qual é o Tratamento?
O tratamento é feito pelo DERMATOLOGISTA onde fará o exame de cultura (MICOLÓGICO) para diagnosticar se realmente é micose, pois existem outras doenças que se assemelham com ela.
O médico após o resultado se der positivo estarão passando medicação para esta unha, que pode ser de uso local, sob forma de cremes, soluções ou esmalte. Casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob a forma de comprimidos.
Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses ou mais para se renovar totalmente e o tratamento deve ser mantido durante todo este tempo. A persistência é fundamental para o sucesso do tratamento.
  A podóloga irá acompanhar este tratamento fazendo os procedimentos de higiene e limpeza profunda da unha para receber a medicação, cuidara com anteparo em caso da unha estar estreita para o paciente não sentir dor, retirará as calosidades do lado dos dedos (excesso de peles nos cantos), poderá também fazer a reconstrução desta unha (com resina), para que a paciente não se sinta constrangida de usar sandálias e mostrar as unhas, ensinará a prevenção para não passar para as outras unhas e para outras pessoas e estará acompanhando este o tratamento deste paciente para que tudo corra da melhor forma.

O paciente tem que cooperar seguindo as orientações dadas pelo médico e pela podóloga, pois só assim vai obter o resultado desejado, que é ter uma unha saudável.

 “Agora que você já sabe o que é micose e o que você tem que fazer para manter os seus pés saudáveis, marque uma hora, estou te esperando!”
Contato:
Email:josyjms@hotmail.com
“Quanto vale sua vida, sua saúde física e emocional, você já parou para pensar nisso!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário