Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 4 de março de 2012

Cuidados Especiais com seus Pés


Saúde e beleza dos pés 

Ter os pés bonitos e saudáveis é um desejo de quase todo mundo, principalmente durante o verão, estação em que eles costumam ficar bem à mostra. Mas antes de colocar os pezinhos de fora, alguns cuidados são mais do que necessários para evitar qualquer tipo de constrangimento. Por isso, fique atento e anote as dicas que daremos a seguir.

Micoses
A grande maioria das pessoas já foi vítima, alguma vez na vida, dos fungos causadores das micoses, não é mesmo? Por isso, é de suma importância combatê-las, secando bem os cantinhos entre os dedos, utilizando meias de algodão que não retêm umidade, colocando os sapatos para "pegar um ar" pelo menos uma vez por semana e usando chinelo para caminhar pelas areias da praia ou para tomar banho e andar pelos vestiários na academia. "Todos esses cuidados afastam para bem longe o risco de contaminação porque evitam o calor e a umidade, fatores que favorecem muito a proliferação dos fungos, principalmente nos dias de calor".

As micoses também atingem bastante as unhas dos pés. A ação dos micro-organismos deixa a unha amarelada e esfarelada, podendo causar dor, mal-estar, inchaço e febre. O tratamento costuma ser à base de antifúngicos de uso tópico, como cremes e loções, e medicamentos orais, dependendo da intensidade do caso.Não esquecendo que este tipo de medicação só pode ser indicado pelo Dermatologista,e o acompanhamento com o Podológo é fundamental.

Planta do pé
Os dias quentes de verão combinam com calçados leves e arejados. Mas de nada adianta ter uma sandália linda ou um chinelo super  confortável se a planta do pé estiver completamente ressecada e esbranquiçada. Uma solução para acabar com o problema é a hidratação. "O uso diário de cremes hidratantes específicos ajuda a prevenir contra fissuras e ressecamento  do pé e dos calcanhares. E quem deseja uma hidratação mais profunda pode passar uma camada de creme e envolver o pé com filme de PVC por cerca de 10 minutos. Isso ajuda, acelera e intensifica a hidratação.
Lâminas (Unhas)

Certamente, um dos problemas mais comuns e terríveis de se enfrentar quando o assunto são os pés é a unha encravada. A penetração do canto da unha na pele, que pode ser seguida de inflamação e infecção local, deixa o pé com uma aparência ruim, além de causar muita dor. Por isso, é preciso ter cuidado. "Para ter uma unha saudável, é muito importante que haja boas condições de limpeza e isso envolve cortar as unhas corretamente, sem tirar os cantos, e somente com instrumentais limpos e esterilizados".
Calos e Calosidades
Quem nunca teve um calinho chato doendo no pé? Pois é. Bastante comum em muitas pessoas, os calos são uma reação natural da pele a algum trauma constante na região ou pela própria constituição óssea. Quando o atrito é causado pelo andar, os calos aparecem nos calcanhares ou na plantar dos pés. Já aqueles que surgem em cima dos dedos são causados pelo uso de sapatos apertados e de salto alto. Para acabar com esse inconveniente, recomenda-se esfoliação e muita hidratação a cada 20 dias,principalmente nas partes mais ásperas e sobre os calos . Aí sim, é só colocar os pés para cima e curtir as férias de verão.

Procure seu Podólogo e cuide da saúde dos seus pés..eles merecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário