Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 17 de novembro de 2013

Pés rachados e agora??

Calor chegando, hora de trocar os sapatos fechados por sandálias abertas e deixar os pés 'respirarem' mais.

Aí você percebe eu seus pés estão ressecados e rachados ,provocado  pelo tempo frio e seco, além do contato mais frequente com o material dos calçados fechados, os PÉS logo demonstram o sofrimento e racham.
O que causa as fissuras (rachaduras)?         

Falta de hidratação,ingestão de pouca água, banhos quentes e demorados, a pressão exercida sobre os pés, as vezes pelo excesso de peso, desidratação causada por elevados níveis de açúcar no sangue – diabetes, consumo de bebidas alcoólicas.
                                 

Pele desidratada?

São pequenas e até grandes rachaduras, que podem ou não ter incidência crônica, devido ao excesso de peso exercido. Isso faz com que a pele se enrijeça, como uma espécie de resposta natural. Só que isso provoca uma perda de circulação e dificuldade de hidratação, o que causa as fissuras tão desagradáveis no universo feminino.

                       


Para evitar esse incômodo dos pés rachados, evite, por exemplo, o excesso de peso. Evite sapatos de bico fino eles devem ser usados por pouco tempo, igualmente devem ser evitados os calçados de materiais rígidos. Já que estar elegante é inevitável e, convenhamos, faz muito bem, vale alternar os estilos...


         
Se o mal foi inevitável, a única saída é tratar, certo? Os cremes principalmente com ureia , ácido lático e ácido salicílico são opções. Massageá-los nos pés, após o banho, garante absorção desses elementos e uma recuperação gradativa para pés novamente lindos e prontos para serem exibidos.
  
Para mais informações procure um Podólogo mais próximo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário