Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

     Automassagem nos pés:
Todo mundo ama receber massagens, mas se dedica pouco a ministrá-la nos outros. Uma forma rápida e independente de receber os benefícios do toque é fazer movimentos de pressão e estiramento nos dedos dos pés, procurando aliviar a tensão que se acumula durante o dia.
Começando da parte central, pressione pontos de dentro para fora dos pés, mantendo o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Depois massageie e estique cada dedo suavemente, percebendo como a musculatura, tendões e pele ficam irrigados confortavelmente. Para finalizar acaricie a parte superior de cada pé, em movimentos deslizantes e sucessivos feitos com as mãos, dos dedos, para o alto dos pés. Como a circulação sanguínea equilibrada você vai perceber que o corpo todo recebe a mensagem de desacelerar e o relaxamento vem mais rapidamente, conduzindo a uma noite mais bem dormida. E bom sono!
Automassagem nos pés relaxa o corpo para o sono:
O sono é fundamental no processo de equilíbrio orgânico, pois reações fundamentais para a manutenção da nossa vida ocorrem neste período. Existe vilões, como a bebida, as drogas, o cigarro, o sedentarismo, a alimentação fast-food e até o mau-humor, que resultam em uma péssima aparência gerada pela falta de sono restaurador. O que me deixa estarrecida é que aproximadamente 35 % dos habitantes de grandes cidades sofrem de distúrbios ligados ao sono.
Mas o que fazer para dormir bem?
As regras básicas são alimentação leve à noite, de preferência acompanhada de uma xícara de chá de ervas calmante, como camomila, erva-doce e capim-limão.
Está provado que nossos sentidos passam informações para o cérebro que podem propiciar um relaxamento mais eficaz. Música e luzes suaves são maneiras de transmitir a desaceleração do ritmo diário, trazendo um sono mais tranqüilo.
Além disso, o sensorial agradável de tecidos aveludados, sedosos e macios, aliado ao aroma de lavanda e camomila leva mensagens de conforto e segurança, ajudando na produção de substâncias químicas repousantes. A dica é tomar um banho morno, fazer uma automassagem nos pés com cremes e loções contendo o trio de ervas precioso, camomila, lavanda e capim cidreira, e se entregar a uma cama bem arrumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário