Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010


Relaxe........
Quando a gente percebe que está com uma dorzinha nas costas, parece que o dia todo se acaba. Nosso bom humor vai embora, só conseguimos nos concentrar naquela dorzinha irritante e acabamos fugindo para o velho analgésico, que pode causar problemas nos rins e até afetar o sistema cardiovascular.
Entretanto, existem métodos mais simples e práticos que podem solucionar alguma dor nas costas, nas pernas e em qualquer lugar do corpo. É a automassagem, que tem sido apontada como a maior solução para esses pequenos e inevitáveis problemas do nosso dia-a-dia.
Existem alguns instrumentos que são muito úteis quando o que precisamos é relaxar os músculos. Eles vão desde simples e artesanais até os super tecnológicos e mais caros. Existe aquele massageador de costas de madeira. Daí é só segurar nas pontas e passar as bolinhas pelas costas, pelas pernas, pela barriga. É muito gostoso!
Também existem aqueles aparelhos que você pode comprar em qualquer loja de eletrônicos. São simples porque é só segurar e passar pelas áreas de dor e tensão. Esses massageadores eletrônicos normalmente vibram, e o esforço que a gente faz no final é quase mínimo, acelerando o processo de relaxamento.
Mas, no fim, as melhores ferramentas de automassagem são suas próprias mãos. Afinal, quem as comanda é você mesmo, tanto a intensidade quanto os pontos exatos de dor no seu corpo. E não precisa carregar nenhum aparelho na bolsa!  Existem inclusive métodos dos movimentos corretos que você pode fazer. Antes de tudo, você precisa sentar confortavelmente em uma cadeira e aquecer as mãos esfregando uma na outra. Comece sempre fazendo uma ligeira pressão sobre a pele do corpo, isso relaxa, e aquece a musculatura. Se puder, use um óleo próprio para massagem.
Daí, você pode massagear desde a cabeça até a nuca, com as pontas dos dedos. Faça pressões leves e movimentos circulares. Já nos ombros, onde normalmente nós sentimos mais dores, use as duas mãos abertas para amassar e as mãos fechadas para pequenas pressões. No resto do corpo, você pode seguir com os movimentos circulares e aumentar a pressão nas áreas que estiverem mais doloridas. Em locais de gordura localizada, aproveite e aumente a freqüência e a força e já faça uma massagem de redução de medidas!
Solução prática para tensões no corpo, a automassagem pode ser uma grande aliada, além de ter menores custos que aquelas sessões de massagem com outra pessoa. É só ter paciência e começar a massagear seu próprio corpo. Cuide mais de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário