Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010



Por que merecem nossa atenção?
Nossos pés são à base de sustentação do nosso corpo, e por isso merecem cuidados especiais. Muitas vezes, por falta de costume ou até mesmo de informação, muita gente se esquece dos pés na hora da higiene pessoal e esses cuidados têm grande importância para a saúde, visto que problemas de desconforto podem evoluir para problemas estruturais mais sérios
Um cuidado que muitas pessoas se esquecem é após o banho enxugar bem os pés, sobretudo entre os dedos para não acumular umidade, é preciso ter certeza que os pés estão completamente secos antes de calçar um sapato pois a umidade faz aumentar as chances de proliferação de bactérias.
Todo mundo sabe que combater o ressecamento da pele é indispensável, por isso os pés não ficam de fora. Hidratá-los com um produto específico, pelo menos uma vez ao dia, é muito importante. Lembre-se de não passar o hidratante entre os dedos para que não haja umidade; em vez de creme, use talco nessa região.
O tempo em que você fica de esmalte também interfere na saúde dos pés. Começam a surgir manchas brancas nas unhas quando estas são expostas ao produto por muito tempo. Isso ocorre porque ele cria um ambiente favorável a fungos. Segundo alguns podólogos o tempo ideal para ficar com o esmalte é de só 3 dias.
Uma dica para melhorar a saúde dos pés é deixá-los de molho em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescentar meio copo de vinagre), por dez minutos. Massageando-os com óleo de amêndoas ou com creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Na praia, é importante passar protetor solar nos pés porque além de evitar o ressecamento da pele, previne contra o câncer.
Existem outros cuidados, que também são indispensáveis para pés saudáveis. Andar sempre calçado, por exemplo, evita o engrossamento da pele dos pés. Usar tênis e meias mais macias, de preferência de algodão, além de absorverem melhor a transpiração, protege os pés dos fungos e das bactérias causadores de micose e mau cheiro. Ao usar saltos, o ideal é optar pelas plataformas e bicos mais largos, para amenizar os problemas recorrentes do seu uso, passar hidratantes antes de dormir também é essencial.
Estes são cuidados simples que mudam a aparência dos pés, assim você terá pés mais saudáveis e bonitos e conseqüentemente, não terá vergonha de mostrá-los a mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário