Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Sempre em alerta...... 
Ao corte das Lâminas (unhas).
Ficar em pé o dia todo, sapatos muito fechados e sem nenhum tipo de ventilação, bico fino, salto alto, enfim, é este um dos vilões dos pés e são poucas as pessoas que dão atenção devida para esta região do corpo, sendo a parte que mais sofre principalmente as unhas. Devido ao excesso, as unhas geralmente ficam encravadas, e em casos extremos chegam até a cair. Mas se você é uma pessoa que visa cuidar de todo o seu corpo, incluindo as unhas dos pés, saiba que existem formas de tentar salvá-las, principalmente daquelas pessoas que judiam diariamente das mesmas. Você que sofre constantemente com problemas relacionados às unhas dos pés, saiba que você tem a chance de amenizar as dores causadas por machucados, mas para isso, a princípio é preciso que você tenha uma atenção especial na hora de cortar as unhas, sendo que o corte incorreto pode proporcionar o crescimento incorreto da lâmina, o que faz com que as conseqüências, como dor e encravamento sejam mais freqüentes. Para se ter uma idéia, a combinação de unhas cortadas incorretamente e sapato apertado é o essencial para que você sofra com unhas encravadas, desta forma, é preciso que você tenha atenção no que você irá usar e quanto ao corte das unhas. Lembre-se de que quanto mais justos, estreitos e de ponta fina for o sapato, maior será a pressão exercida sobre os pés, dedos e unhas, o que pode resultar na unha encravada ou até mesmo fazer com que a unha descole da pele.
De acordo com especialistas, quando você estiver com a unha encravada, a primeira coisa a fazer é procurar um podólogo, tal profissional remove a parte da unha que se encontra encravada na pele com instrumentos adequados, o que fará com que você se livre da dor o mais rápido possível. Para as pessoas que sofrem com o problema de forma recorrente pode optar pela utilização de uma prótese, algo semelhante a um aparelho que tem como finalidade apoiar a unha, ou melhor, de corrigir as lâminas com a curvatura acentuada ou encravada, mas não se preocupe, a sua aplicação é indolor e garante ótimos resultados, fazendo com que a lâmina deformada volte ao tamanho normal. Quando você notar que existe algo de errado com sua lâmina (unha) procure um profissional (podólogo), sendo que dentre os problemas mais comuns encontram-se: unha machucada por traumatismo  ou simplesmente unha encravada, que quando não tratada corretamente pode se desenvolver para problemas mais sérios. Há casos em que a unha pode até cair e se a raiz for danificada, a unha nunca mais será a mesma.
No momento de fazer a unha em um salão de beleza é de grande importância que você dê uma atenção especial quanto à higiene do local, além da esterilização de todos os equipamentos e limpeza total. Ainda, o local deve realizar a assepsia dos alicates e utilizar produtos descartáveis, sendo que quando não realizada a higiene correta, algumas doenças podem ser adquiridas, como hepatite, AIDS, além de vírus, fungos e bactérias.
Todas essas dicas são para evitar esse probleminha....... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário