Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Tínea Pedis


Problema de pele dos Pés:
 As manifestações clássicas na planta dos pés caracterizam-se por pequenas vesículas (bolhinhas) com conteúdo límpidas, que após secagem se tornam avermelhadas e descamativas, podendo estar ou não associadas à comichão, onde toda a planta do pé e o seu contorno lateral se encontram afetado Nos espaços interdigitais (entre os dedos), sobretudo entre o 4º e 5º dedos, causa prurido (coceira), descamação, maceração e fissuras.


Difíceis de erradicar:
Eliminar por completo os fungos que se instalam nos pés e nas unhas é difícil, pelo que o tratamento é sempre prolongado. O tratamento depende da gravidade da infecção, podendo ser utilizados medicamentos antifúngicos tópicos (cremes, pomadas, soluções ou pós de aplicação localizada) e medicamentos antifúngicos orais.
O importante é iniciar o tratamento o mais cedo possível, de modo a evitar que a micose se agrave.
Como evitar?
Para evitar a frieira ou pé de atleta basta alguns cuidados básicos com seus pés. Você deve ainda ter o cuidado de observar suas unhas dos pés e caso elas pareçam esbranquiçadas procure um médico, pois este é um sintoma de que ela foi atacada por bactéria e assim precisa de tratamento. Não use medicamento ou qualquer talco sem a indicação de profissional, pois corre o risco de piorar o problema. Muitas pessoas têm frieira ou pé de atleta nas mãos e é terrível, pois não há como evitar molhar o local e não há receitas mágicas que possam curar somente os cuidados resolvem. Portanto, tendo algum desses sintomas, procure algum profissional na área de saúde.
ü  Utilize sempre algum tipo de calçado, como chinelos de borracha, em academias, piscinas, vestiários e chuveiros compartilhados.
ü  Não ande descalço em áreas de muita circulação, mesmo que seja em casa.
ü  Seque bem os pés depois do banho, principalmente entre os dedos, que é onde as infecções costumam começar.
ü  Evite os sapatos muito fechados, sem ventilação.
ü  Procure usar meias de algodão, porque as de tecidos sintéticos favorecem a transpiração.
ü  Use algum produto para diminuir a transpiração dos pés, como talco ou desodorante.
ü  Troque as meias e os sapatos diariamente.
ü  Mantenha os seus calçados limpos para evitar a proliferação de micro-organismos.
ü  Evite compartilhar meias e sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário