Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Vamos em busca de ajuda?
?Correção da curvatura da lâmina.
O Problema de má-formação da curvatura da lâmina (unha) ou a realização do repetido corte errado, que provoca a entrada da unha na pele, causando inflamação, podem ser resolvidos com o auxílio de um aparelho chamado onicoortese (órtese para correção de unha).
É importante que as pessoas conheçam o tratamento. O motivo é que muitas delas pensam ter unha encravada, quando na verdade fazem o corte errado da lateral da unha.


Quando naturalmente a unha entra na pele, realmente se trata de lâmina encravada, mas na maioria dos casos o problema é provocado por corte errado,quando a lateral da unha é cortada e ainda é retirado um pouco de pele, o organismo não vai entender a mudança e tomará providências de defesa. Cresce, então, um excesso de pele com mais queratina, que deixa o tecido mais duro para substituir a unha.
Assim, quando a lâmina crescer vai se deparar com aquele obstáculo, que é a pele, e isso que causará incômodo. Ela alerta que essa atitude estimula o ciclo vicioso. Para resolver o problema, é preciso a utilização do aparelho, a órtese auxilia o crescimento da unha, fazendo com que essa consiga superar o obstáculo e crescer sem problemas.
Se o tratamento for feito corretamente e durante o tempo necessário, a lâmina não voltará mais a incomodar. E aquelas que têm crescimento rápido de unha, de quatro a seis meses podem ter o problema resolvido.
Além disso, o aparelho é discreto e muitos dizem que fica bonito, porque parece com um percing de unha.
 Quem analisa? 
O podólogo é quem analisa a melhor opção de aparelho para cada caso específico. O tratamento tem de ter o acompanhamento desse profissional, porque se a órtese for mal colocada pode danificar a unha.
Vale acrescentar que, dependendo do tempo e da unha do paciente, é possível colocar até mais de uma órtese na mesma lâmina para acelerar os resultados,o aparelho é fixado na unha e que a troca é feita a cada vinte ou trinta dias, de acordo com o tipo de aparelho.
A razão da troca freqüente está no crescimento da unha, que faz o aparelho se deslocar. Por isso, tem de ser feita a manutenção.
É totalmente indolor, só na primeira vez que põe a órtese sente um pouco de incômodo, porque é um corpo estranho na unha, mas não dói, depois de 24 horas a pessoa não sente mais o aparelho.
Sendo assim, o paciente pode usar até tênis ou sapato fechado. Por isso, o tratamento pode ser feito, inclusive, durante o inverno.
Quem procura?
Normalmente é mais procurado por adolescentes, o motivo é a falta de cuidado no corte. Geralmente usam muito tênis, o que deixa a unha mais mole e quebradiça, então, em vez de cortar, eles acabam puxando e rasgando a unha, ainda que grande parte dessa faixa etária faz o corte tipo pirâmide, que é a retirada das laterais, deixando um bico na unha.
Mulheres que freqüentam salão de beleza e recebem corte errado também acabam tendo mais problemas. Há muitos casos de mulheres acima dos 40 que há muitos anos corta errado e, por isso, desenvolvem mais inflamação, hoje, há manicures conscientes que pararam de fazer o corte da lateral, mas ainda ocorre com muita freqüência.
Tipos de órteses
 De acordo com o tipo de unha é utilizado um aparelho específico. Porque existe  diferentes tipos órteses. A lâmina (unha) mediana aceita qualquer tipo de aparelho sem sofrem dano algum.
Há lâminas que são grossas e outras que são finas. Todas, porém, podem desenvolver curvatura errada por causa do corte incorreto.


Confira os aparelhos e os tipos de unhas para as quais se destinam:

Bóton com elástico:
 Para unha fina ou média, evita abafar a lâmina e tem opções de elástico colorido;









 Fibra de Memória Molecular:
 Para unha fina ou média, o aparelho ocupa muito espaço da lâmina e, por isso, abafa. Portanto, se além do problema de curvatura, tiver fungos na lâmina, seria melhor utilizar o Bóton com elástico, ainda que a fibra é o aparelho mais utilizado pois e bem discreto, e é de fácil aplicação.





Metálica (gancho):
Destinada para unhas grossas e afunilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário