Sejam Bem-Vindos

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.

Fale comigo e tire suas dúvidas sobre a saúde dos seus pés!!

josyjms@hotmail.com

domingo, 24 de junho de 2012

Pés bonitos também no inverno!!




Nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo, e por isso merecem cuidados especiais. Muitas vezes, por falta de costume ou até mesmo de informação, muita gente se esquece dos pés na hora da higiene pessoal e esses cuidados têm grande importância para a saúde, visto que problemas de desconforto podem evoluir para problemas estruturais mais sérios.


O inverno exige cuidados especiais com o nosso visual. E uma parte do corpo que sofre muito com o frio, principal característica dessa estação, são os nossos pés. Você já reparou que a gente não costuma dar muita atenção a eles? O uso de botas e sapatos fechados propiciam o surgimento de unhas encravadas, calos, joanetes e micoses. 

Prevenir-se de tais problemas não é tão complicado quanto parece.A limpeza deve ser uma preocupação constante, assim como a escolha das loções e cremes específicos. Em alguns casos, a falta de cuidados específicos pode levar a extração parcial da unha, por exemplo. “Nesse caso, o processo é simples e consiste apenas na remoção da parte deteriorada, que é substituída por uma órtese em acrílico”, lembrando que este serviço requer o acompanhamento de um médico dermatologista, habilitado para receitar medicamentos.

E quem é que nunca sofreu com uma unha encravada? Normalmente, esse problema é causado pelo corte inadequado das unhas. “Existem aparelhos fabricados em fibra molecular, órtese metálica ou órtese elastodôntica que corrigem a curvatura da unha e auxiliam no seu crescimento correto. O tratamento dura de três a quatro meses.

Quanto aos calos: “É importante que a pessoa calce sapatos confortáveis e varie o uso diário com mais de um par. Aqueles que já possuem calos e sentem desconforto e dor devem procurar atendimento especializado e evitar utilizar calicidas, que podem causar sérias inflamações”, alerta o podólogo.Confira algumas dicas que te ajudarão a manter os pés saudáveis no inverno:- Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras.- Nunca fique descalço em banheiros públicos.- Evite o uso de sapatos apertados.- Experimente sapatos no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia.- Use meias de algodão.-Não corte calos ou calosidades.- Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas, que não podem ser aparadas muito rentes.- Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade.- Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir.- Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.- Se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.
- Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.

- Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.

Clínica Juliacervati
Rua das Rosas,564,
Mirandópolis,São Paulo
Tel:2769-7669



Nenhum comentário:

Postar um comentário